
ENSINO


O trabalho do Opetic engloba também as salas de aula, seja dos cursos de graduação ou pós-graduação.
Nosso objetivo é estimular. Assim, é possível desenvolver habilidades e competências no futuro profissional, que promovam uma prática ética da publicidade. Isso se dá por meio de disciplinas e orientações desenvolvidas pelos pesquisadores/coordenadores do Observatório, nas suas instituições de ensino – UFRGS, UFPA,UFPR, UFSM.
Algumas disciplinas que desenvolvem esse trabalho
- ÉTICA E LEGISLAÇÃO EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA (FABICO/UFRGS)
- PROJETO INTEGRADOR I (FABICO/UFRGS)
- ÉTICA E LEGISLAÇÃO PUBLICITÁRIAS (PP/UFSM E PP/UFPA)
- LABORATÓRIO DE CRIAÇÃO PUBLICITÁRIA II (PP/UFPA)
Cada uma dessas disciplinas tem peculiaridades e objetivos específicos na formação das pessoas que buscam trabalhar na área, mas compartilham o mesmo propósito: a promoção de práticas profissionais cidadãs, estimulando relações harmônicas e respeitosas na sociedade e no mercado profissional.
FAZEMOS ISSO
DA SEGUINTE FORMA:

- Trabalhamos conteúdos, atividades e projetos de formação teórica, aplicada e crítica sobre a atividade
- Problematizamos questões da ética, da moral e da legislação nos processos que fazem parte da produção publicitária já em circulação e da que será criada em aula
- Produzimos e analisamos conteúdos que promovem produtos, serviços, marcas e relações de consumo
- Refletimos sobre relações profissionais entre colegas, com gestores, clientes, parceiros e fornecedores.



Algumas produções estudantis são publicadas aqui, no site do OPETIC, em forma de textos, casos e produtos publicitários (menu Produções).