
PUBLICAÇÕES


Eneus Trindade; Maria Cristina Dias Alves; Clotilde Perez. (Org.). Mídia, publicidade e desafios do contemporâneo. 1ed.São Paulo: ECA-USP, 2024, v. , p. 181-200
TOALDO, Mariângela; PITHAN, Flávia; MEDEIROS, Giancarlo; SCHAFER, Matheus. Educação para o consumo responsável – proposta de literacia através de uma prática de ensino e extensão. Redin, Taquara/RS, FACCAT, v.13, n.2, p.20-43, 2024.
TOALDO; Mariângela Machado; HANSEN, Fábio. O atuar do(a) publicitário(a) nas mediações do consumo: a produção científica na interface publicidade e ética entre 2008-2020. In: TRINDADE, E.; ALVES, M. C. D.; PEREZ, C. Mídia, publicidade e desafios do contemporâneo. Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes, 2024.
Hansen, F., Toaldo, M. M., Rabaiolli, J., Mayer, L. V., Timm Cezar, L., & Curcel, P. H. (2024). Caminhos teórico-metodológicos para pesquisar comportamento ético no processo decisório de profissionais de publicidade. Mídia E Cotidiano, 18(3), 267-290.
HANSEN, Fábio; FONTINELI, Emilly Ananda; PERES, Gabriella Daud; DAMASCENO, Jordan Castro; SOUSA Laysse Oliveira de. Tomada de decisão ética no trabalho publicitário em Belém/PA. Movendo Ideias, v. 29, n. 2, p. 105-131, 2024.
SILVA, Arthur Henrique Monteiro; RABAIOLLI, Janderle; CURCEL, Pedro Henrique Santos. Ética no fazer e no pesquisar Publicidade: validação dos processos metodológicos do Observatório de Publicidade e Ética no Consumo (OPETIC). in: LIBRO DE ARTÍCULOS: V Seminario Internacional sobre Democracia, Ciudadanía y Estado de Derecho. MONICA, E. F.; HANSEN, G. L.; SUÁREZ BLÁSQUEZ, G. (Orgs.). – Ourense: Universidade de Vigo, 2023.
A dissimulação na sociedade de consumo: um olhar crítico sobre as estratégias de persuasão indireta no marketing [recurso eletrônico], São Paulo: Pimenta Cultural, 2022 Cap. 5, p. 169-194
44º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, 2021, Recife. Anais do 44º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação. São Paulo: Intercom, 2021. p. 1-15
VIII Seminário Internacional de Pesquisas em Mídia e Cotidiano, 2021, Niterói. Anais do VIII Seminário Internacional de Pesquisas em Mídia e Cotidiano: letramento e pensamento crítico em Comunicação, Informação e Educação. Rio de Janeiro: Universidade Federal Fluminense, 2021. p. 315-327
HANSEN, Fábio; TOALDO, Mariângela Machado. Observatório de Publicidade e Ética no Consumo: experiência de formação em ensino, pesquisa e extensão. In: Hertz Wendell de Camargo. (Org.). Sinapse. Laboratório de mídia, consumo e cultura. Ensino e produção em comunicação. 1ed. Londrina: Syntagma Editores, 2020, p. 41-51.
CAMARGO, H. W. de (org.). Sinapse. Laboratório de mídia, consumo e cultura. Ensino e produção em comunicação. Londrina/PR: Syntagma Editores, 2020. p. 42-51
E-book Encontro Nacional de Pesquisadores em Publicidade e Propaganda (9 : 2018 : São Paulo). Anais do IX Encontro Nacional de Pesquisadores em Publicidade e Propaganda: ciencia & atitude [recurso eletrônico] / organizadores Clotilde Perez … [et al.] – São Paulo: ECA-USP, 2019 (pp 91-111)
Encontro de Pesquisa em Comunicação (9. : 2018 maio 23-25 : São Paulo). Anais, Curitiba: Syntagma Editores, 2017 p. 211-225
Chasqui: Revista Latinoamericana de Comunicación. Quito N. 134 (abril/julio 2017), p. 201-219