
EXTENSÃO


Acreditamos que a formação estudantil na Universidade deve ir além das salas de aula e envolver a sociedade.
A intenção é que estudantes tenham a oportunidade de pensarem, de forma concreta, no exercício da profissão e em seus reflexos no ambiente em que ela se desenvolve, assim como contar com a participação de grupos sociais na produção de conhecimentos e compartilhar os saberes adquiridos.





A troca de conhecimentos entre a Universidade e a sociedade se dá por meio de ações de extensão. O objetivo se conecta a uma das funções da Universidade, de levar saberes científicos e acadêmicos para além das pessoas que já usufruem deles, de absorver conhecimentos e solucionar demandas que estão nessa realidade externa.
No OPETIC, desenvolvemos a extensão por meio de atividades de literacia. A literacia visa propiciar competências para a produção e o consumo dos conteúdos persuasivos: conhecimentos, habilidades e atitudes críticas diante deles, de produtos, serviços, marcas e em relações de consumo (Machado, Burrowes e Rett, 2017; Livingstone, 2011; Malmelin, 2010; Potter, 2004).
NOSSO OBJETIVO É
OFERECER ORIENTAÇÕES PARA:

- Exercício de atividades de consumo mais conscientes
- Identificação de formas de comunicação persuasiva
- Compreensão sobre como a publicidade se mescla a outros conteúdos para estimular o consumo de maneira sutil/indireta
- Análise de conteúdos persuasivos, produtos, serviços e marcas de forma crítica
- Exercício da criação de materiais midiáticos
- Participação em propostas de engajamento em conteúdos de marcas e escolhas responsáveis
Os trabalhos são desenvolvidos por discentes e estão disponíveis aqui no site do OPETIC (aba Produções), para que mais pessoas tenham acesso ao conhecimento produzido e possam usufruí-lo.